A tecnologia REAC é um tratamento inovador, que vem auxiliando na recuperação de pacientes com dores crônicas, ansiedade, depressão e outros transtornos mentais. Autismo infantil e no adulto
Além de sua ampla indicação, esse procedimento possui outras vantagens que estão chamando atenção de diferentes áreas da medicina.
Então, se você está buscando um tratamento eficiente para seu quadro, venha conosco nesse conteúdo. Descubra o que é a tecnologia REAC, suas indicações e benefícios para os pacientes que seguem essa abordagem.
Aproveite a leitura!
O que é tecnologia REAC?
A tecnologia REAC (Radio Electric Conveyer Assimetric) é um aparelho que usa correntes radioelétricas que melhoram a comunicação entre as células cerebrais. Desse modo, é possível reestruturar as funções do cérebro para melhora de quadros clínicos e sintomas.
Desenvolvida pelos estudiosos italianos Salvatore Rinaldi e Vania Fontani, após décadas de estudos, essa modalidade de tratamento é considerada altamente segura. Além disso, o procedimento é indolor, não invasivo e não causa nenhum efeito colateral nos pacientes.
A tecnologia REAC é indicada para diferentes condições, incluindo transtornos mentais ou distúrbios de dor, demonstrando excelentes resultados na melhora do bem-estar e qualidade de vida dos enfermos.
Como funciona a tecnologia REAC?
A tecnologia REAC funciona por meio de correntes radioelétricas, utilizadas para melhorar a comunicação entre as células cerebrais.
Além disso, o procedimento é baseado em protocolos desenvolvidos por especialistas, sendo que cada um possui sua função específica. Portanto, dependendo do objetivo do tratamento, os pontos de aplicação podem mudar.
A quantidade de sessões também pode variar, dependendo do quadro do paciente e dos sintomas apresentados. No entanto, o esperado é que os seus efeitos positivos começam a ser sentidos antes do fim do tratamento.
Quantas sessões de REAC?
O tratamento com a tecnologia REAC é dividido em ciclos terapêuticos, organizados da seguinte forma:
- NPO: 1 sessão pró vida toda;
- Nppo: 18 sessões;
- Nooo-cb: 18 sessão.
É possível realizar 4 sessões por dia, no máximo, com intervalo de 1 hora entre uma e outra. O tempo total do tratamento deve ser concluído em 2 meses para melhores resultados.
Além disso, 2 meses após a última sessão, o paciente deve retornar para realizar uma avaliação. Esse é o tempo esperado para que os resultados do REAC apareçam.
Quais os benefícios desse tratamento?
De modo geral, a tecnologia REAC promove uma melhora da função cerebral, do equilíbrio emocional, do bem-estar e qualidade de vida dos pacientes. Por isso, é recomendada no tratamento de transtornos mentais, principalmente a ansiedade e depressão.
Esses benefícios gerais são alcançados a partir dessas mudanças positivas provocadas:
- Melhora da capacidade cognitiva;
- Acelera o processo de aprendizado;
- Ativa os neurônios;
- Melhora a conectividade neural;
- Aumenta a neuroplasticidade;
- Reduz a inflamação cerebral;
- Melhora quadros de stress;
- Alivia dores crônicas.
Sem falar que esse tratamento é indolor, não invasivo e de rápida realização!
Outro diferencial da tecnologia REAC é que, por não ter contraindicações ou efeitos colaterais, o procedimento é recomendado para pessoas de todas as idades, incluindo recém-nascido e idosos.
Portanto, esse tratamento vem ajudando diferentes pessoas que não conseguem mais, através dos métodos tradicionais, alcançar a melhora em seus quadros clínicos.
Quando a tecnologia REAC é indicada?
Diferentes campos da medicina já utilizam a tecnologia REAC em seus pacientes, principalmente a psiquiatria, tendo em vista seus benefícios no tratamento de transtornos mentais.
Nesses casos, o procedimento é indicado para pacientes que apresentam esses quadros:
- Transtorno depressivo;
- Estresse;
- Burnout;
- Fobias;
- Transtorno do estresse pós-traumático;
- Insônia e outros distúrbios do sono;
- Transtorno de ansiedade generalizada;
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade;
- Autismo infantil e no adulto.
Além disso, a tecnologia REAC é indicada no tratamento de outras condições médicas, como pacientes que sofrem de dores crônicas, Doença de Parkinson ou até mesmo no processo de recuperação de AVC.
Como funciona a tecnologia REAC no autismo?
Dentre suas aplicações, a tecnologia REAC também está sendo usada em pacientes com Transtorno do Espectro Autista. Contudo, seu objetivo não é curar o transtorno, mas aliviar seus sintomas, como:
- Melhora da compreensão e da memória;
- Aumento do contato visual;
- Maior atenção e concentração;
- Aumento da autonomia pessoal;
- Melhora da resposta a estímulos estressores;
- Melhora nas estereotipias e socialização.
Além de não possuir efeitos colaterais, esse tratamento não possui contraindicações e pode ser realizado em pacientes de qualquer idade, inclusive crianças.
Onde encontrar o tratamento com tecnologia REAC?
A tecnologia REAC está bastante difundida no campo da medicina, sendo oferecida por psiquiatras, neurologistas, reumatologistas e entre outros especialistas.
Contudo, se você está buscando essa alternativa para o tratamento de transtornos mentais, agende uma consulta!
O Dr. Mario Ilek é o médico pioneiro no tratamento integrativos dos transtornos mentais com a psiquiatria personalizada em São Paulo.
Por meio da tecnologia REAC, você terá acesso a um alívio rápido e duradouro dos sintomas apresentados, experimentando uma grande melhora na sua saúde mental e qualidade de vida.
Agende sua consulta e saiba como o Dr. Mario Ilek pode te ajudar!